TJAM inscreve para estágio de nível superior em Direito até sexta (12)

TJAM inscreve para estágio de nível superior em Direito até sexta (12)

Encerram na sexta-feira (12/11), às 14h (horário de Manaus), como inscrições à seleção pública que o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizará para estágio de nível superior em Direito para a Comarca de Manaus em regime presencial . O Edital TJAM n.º 01/2021 – SPED 2021, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de 20/10, páginas 17 a 20, foi lançado por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep). O certificado de oferta 50 vagas para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva, reformado a substituir estagiários contratos estão concluindo.

As inscrições estão sendo efetuadas de forma gratuita desde o dia 22/10 exclusivamente pelo endereço https://tinyurl.com/sped2021tjam , que também está disponibilizado no Menu “Concurso e Estágios” – “Estágio Capital – Direito” do portal desta instituição ( www.tjam.jus.br).

Como atividades de estágio realizado em regime presencial nas unidades judiciais ou administrativas do Tribunal de Justiça (Edifício Arnoldo Péres; Fórum Ministro Henoch Reis; Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos; Fórum Desembargador Mário Verçosa; Fórum Desembargador Lúcio Fonte de Rezende; Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos; Casa de Justiça Paulo Herban Maciel Jacob; Juizados dispersos; ônibus da Justiça Itinerante e Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes).

Solicita a Lei n. ° 11.788 / 2008, o estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário, com bolsa-auxílio mensal no valor de R $ 850, auxílio-transporte no valor de R $ 167,20, e jornada de atividades de 20 horas semanais.

Das vagas existentes, 10% serão destravadas a pessoas com deficiência (PcD), conforme estabelecido na Lei n.º 11.788 de 25/09/2008, e 30% serão destinados a estudantes negros (Resolução CNJ n.º 336/2020) e indígenas como ação afirmativa do TJAM. A regra será aplicada se durante o prazo de validade da seleção pública surgirem vagas além do quantitativo previsto.

Segundo o edital, os (as) candidatos (as) que desejarem concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência, devem declarar no formulário eletrônico de inscrição a natureza e o grau de incapacidade que possuem e anexar laudo médico original detalhado, no qual conste expressamente que a deficiência se enquadra na previsão do artigo 3.º e seus incisos do Decreto n.º 3.298 de 20/12/1999.

Os que desejarem concorrer às vagas reservadas para negros e indígenas, devem declarar no formulário eletrônico de inscrição e anexar formulário específico de autodeclaração, conforme anexo 1 do edital.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Justiça aumenta para R$ 50 mil indenização à vítima de acidente de carro com motorista alcoolizado

A 26ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão que condenou homem a indenizar, por danos morais, vítima...

Abuso na representação contra advogados é compensado com indenização às vítimas

Por entender que a representação apresentada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra um advogado extrapolou os limites fixados para o cabimento desse...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Anvisa decide pela proibição de cigarros eletrônicos no país

A Anvisa decidiu manter a proibição da comercialização de cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes ou DEFs, além de vedar...

Liminar ordena medidas emergenciais para famílias em áreas de risco às margens de Igarapé

A Justiça Estadual do Amazonas concedeu nesta semana  uma liminar favorável às famílias que vivem em áreas de risco...

Justiça aumenta para R$ 50 mil indenização à vítima de acidente de carro com motorista alcoolizado

A 26ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão que condenou homem a...

Locatários que alugaram imóvel com danos estruturais serão indenizados por plataforma

A 25ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da 5ª Vara Cível...