Juízes do TJAM passam a ter acesso à Revista dos Tribunais OnLine e à Biblioteca Digital Proview

Juízes do TJAM passam a ter acesso à Revista dos Tribunais OnLine e à Biblioteca Digital Proview

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), fechou contrato para oferecer aos magistrados e às magistradas, o acesso à Revista dos Tribunais Online®, uma plataforma de pesquisa jurídica, acessível de qualquer lugar. A publicação reúne as principais fontes do Direito, como artigos doutrinários de renomados especialistas, legislação atualizada diariamente, jurisprudência do Tribunais Judiciários, súmulas e notícias da Reuters News.

O diretor da Esmam, desembargador João Simões, destaca que a contratação atende a uma demanda forte e constante dos membros da egrégia Corte de justiça.

A plataforma oferece de forma inter-relacionada ferramentas de pesquisa jurídica, tais como: conteúdo doutrinário, legislação, julgados dos Tribunais, acórdãos e notícias em geral. O acesso a tantas informações permanentemente atualizadas, será de grande benefício para os magistrados e magistradas, em especial àqueles e àquelas que estão em comarcas do interior e na modalidade teletrabalho e também aos que estão cursando pós-graduação, seja Lato ou Stricto Sensu.

A Revista contém um acervo jurídico com periódicos especializados nas principais áreas do Direito. Informações atualizadas e confiáveis para embasar a fundamentação em processos e decisões judiciais.

Outros incrementos estão sendo feitos na Biblioteca da Esmam, ressalta o desembargador João Simões. Um dos mais relevantes será a implantação da Base de Atos Normativos e Legislação pertinente ao Tribunal de Justiça do Amazonas, que tem como objetivo principal promover a gestão e o controle dos atos normativos emanados pela Instituição, bem como a organização da legislação e normativa relativa à organização administrativa pertinente, para fornecer informações atualizadas, precisas e confiáveis.

O acesso às informações de Jurisprudência já estão disponíveis na Intranet, bastando clicar no Banner RT Proview. A consulta online do acervo da RT necessita de cadastro prévio na Biblioteca, através do telefone (92) 2129-6741 ou do e-mail [email protected].

Será realizado um treinamento com os magistrados e magistradas, apresentando todas as informações necessárias para a utilização da plataforma. As datas e horários serão informados por e-mail.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

No Amazonas, beijos na boca de criança sugerem estupro de vulnerável e não importunação sexual

Pedro Silva de Braga foi denunciado pelo Ministério Público de São Gabriel da Cachoeira pela prática do crime de estupro de vulnerável porque praticou...

Surdez unilateral não concede vaga em concurso a pessoa com deficiência no Amazonas

O portador de surdez unilateral não se qualifica como pessoa com deficiência para o fim de disputar as vagas reservadas em concursos públicos assim...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Professora de Manaus ganha direito a indenização por contrato temporário que excede prazo de 2 anos

Nos autos do processo nº 0665343-39.2019.8.04.0001 que tramitou na...

Gratificação de motorista de viatura Militar no Amazonas se aplica ao soldo, decide Tribunal

Nos autos do processo nº 0244691-47.2011, em julgamento de...

Últimas

Em Santa Catarina, homem é condenado por desacato ao ofender enfermeira através das redes sociais

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou um homem a seis meses de detenção, em regime semiaberto, por...

Dano moral a mulher que, barrada na alfândega por Covid, teve mala extraviada em Roma

Uma mulher que teve sua bagagem extraviada após não conseguir entrar na Itália, em face das restrições impostas pela...

Conselheiro do TCE-AM vai ministrar palestra em curso promovido pelo TJAM

O conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, participará do ciclo de palestras promovido pela Escola...

No Amazonas, beijos na boca de criança sugerem estupro de vulnerável e não importunação sexual

Pedro Silva de Braga foi denunciado pelo Ministério Público de São Gabriel da Cachoeira pela prática do crime de...