Juizado representa TJAM em capacitação visando Ronda Maria da Penha em Presidente Figueiredo

Juizado representa TJAM em capacitação visando Ronda Maria da Penha em Presidente Figueiredo

O 1.° Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (“1.º Juizado Maria da Penha”) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizou no período de 13/09 a 17/09 uma capacitação para policiais militares e civis, guardas municipais e demais integrantes de rede de apoio à mulher para implantação do Programa Ronda Maria da Penha em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros da capital).

No evento, ocorrido na sede da Prefeitura de Presidente Figueiredo, o 1º Juizado Maria da Penha foi representado pela assistente social da Coordenadoria Psicossocial Judiciária do TJAM e representante do 1º Juizado Maria da Penha, servidora Celi Cristina Nunes Cavalcante, que foi uma das palestrantes da capacitação a exemplo da delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), de Manaus, Débora Mafra.

Cerca de 60 integrantes da Rede de Apoio à Mulher participaram das atividades na “Terra das Cachoeiras”, como é conhecida a cidade. Semelhante como ocorre em Manaus, o Programa Ronda Maria da Penha em Presidente Figueiredo visa o acompanhamento das mulheres em situação de violência.

“Minha apresentação foi no sentido de aprofundar as reflexões sobre a desigualdade de gênero e oferecer algumas orientações sobre estratégias de acolhimento e prevenção à violência institucional. No dia 27 serão iniciadas efetivamente as Rondas Maria da Penha em Presidente Figueiredo”, informou a assistente social Celi Cristina Nunes Cavalcante.

“A importância dessa capacitação se dá para que o enfrentamento à violência contra mulher no Município de Presidente Figueiredo ocorra de forma mais capacitada e articulada, pois a partir do conhecimento, o acolhimento e a proteção das mulheres poderão ser melhor oferecidos pelos agentes que atuarão tanto na parte das polícias e guarda, como na Rede de Apoio”, destaca ela.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

TJSP cassa decisão e acusa preguiça do Juiz no exercício da Jurisdição

Citando “comodismo” do julgador de primeira instância, a 31ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a anulação de...

Banco não terá que indenizar por transferências voluntárias para terceiros com oferta de comissões

A Caixa Econômica Federal (CEF) não terá que restituir a uma correntista os valores transferidos para terceiros, acreditando estar realizando um trabalho em home...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Concessionária deve responder por acidente que provoca danos a família da vítima

A falta de manutenção na rede elétrica e o não cumprimento das normas técnicas provocaram a morte de um...

Acidente em rodovia federal com danos implica em indenização contra União

A Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF/1.ª) decidiu, por unanimidade, nos termos do voto do...

TJSP cassa decisão e acusa preguiça do Juiz no exercício da Jurisdição

Citando “comodismo” do julgador de primeira instância, a 31ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São...

Recursos contra decisão que manteve mandato de Sérgio Moro vai ao TSE

O Partido Liberal (PL) e a Federação Brasil da Esperança — formada por Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista...