Escola de Contas Públicas divulga resultado preliminar da prova de estágio do TCE-AM

Escola de Contas Públicas divulga resultado preliminar da prova de estágio do TCE-AM

A Escola de Contas Públicas (ECP) divulgou, na manhã desta segunda-feira (4), o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para estágio do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Os candidatos já podem acessar o resultado por meio do Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Corte de Contas, por meio do endereço https://doe.tce.am.gov.br/ e no site da ECP, http://www.ecp.tce.am.gov.br/. Os que tiverem interesse, podem apresentar recurso à ECP a partir de amanhã.

“Sabemos da ansiedade que todos os candidatos estão passando para que possam ser chamados a ingressar no Tribunal de Contas. O sentimento é mútuo, prova disso, é a celeridade com que estamos lidando com esse processo seletivo, divulgando de forma tempestiva todos os resultados previstos em edital. Em breve, todos os aprovados estarão conosco”, disse o presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello.

Os candidatos terão agora dois dias úteis para apresentar recurso por escrito e fundamentado à comissão organizadora do PSS. A apresentação do recurso deve ser feita de forma presencial, pelo próprio candidato, na sede da ECP, localizada na avenida Efigênio Sales, nº1155, Parque Dez de Novembro, no horário de 8h às 13h, nos dias 5 e 6 de outubro. Mais informações podem ser obtidas por meio do número de telefone (92) 3301-8301.

Os estudantes disputam 100 vagas disponíveis nos vários setores do TCE. Cada estagiário receberá bolsa de R$ 1 mil, além de R$ 167,20 de auxílio transporte. As provas foram realizadas no dia 12 de setembro e contou com a participação de mais de 2 mil estudantes.

De acordo com explicação da coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, a classificação dos aprovados é composta por meio de média aritmética obtida da soma da nota alcançada na prova escrita com o coeficiente de rendimento acumulado. “Estão sendo considerados habilitados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a sete”, ressaltou.

A divulgação do resultado final da prova escrita será feita até o dia 15 de outubro, também no site www.ecp.tce.am.gov.br e no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. A homologação do resultado final do PSS só será realizada após julgamento de todos os recursos apresentados pelos candidatos.

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

No Amazonas, beijos na boca de criança sugerem estupro de vulnerável e não importunação sexual

Pedro Silva de Braga foi denunciado pelo Ministério Público de São Gabriel da Cachoeira pela prática do crime de estupro de vulnerável porque praticou...

Surdez unilateral não concede vaga em concurso a pessoa com deficiência no Amazonas

O portador de surdez unilateral não se qualifica como pessoa com deficiência para o fim de disputar as vagas reservadas em concursos públicos assim...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Professora de Manaus ganha direito a indenização por contrato temporário que excede prazo de 2 anos

Nos autos do processo nº 0665343-39.2019.8.04.0001 que tramitou na...

Gratificação de motorista de viatura Militar no Amazonas se aplica ao soldo, decide Tribunal

Nos autos do processo nº 0244691-47.2011, em julgamento de...

Últimas

Em Santa Catarina, homem é condenado por desacato ao ofender enfermeira através das redes sociais

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou um homem a seis meses de detenção, em regime semiaberto, por...

Dano moral a mulher que, barrada na alfândega por Covid, teve mala extraviada em Roma

Uma mulher que teve sua bagagem extraviada após não conseguir entrar na Itália, em face das restrições impostas pela...

Conselheiro do TCE-AM vai ministrar palestra em curso promovido pelo TJAM

O conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, participará do ciclo de palestras promovido pela Escola...

No Amazonas, beijos na boca de criança sugerem estupro de vulnerável e não importunação sexual

Pedro Silva de Braga foi denunciado pelo Ministério Público de São Gabriel da Cachoeira pela prática do crime de...